Prefeito Alexandre convoca Câmara para Sessão Extraordinária no final de semana
O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, convocou os vereadores e vereadoras do município para Sessão Extraordinária, a ser realizada no próximo sábado (25) e domingo (26), na Câmara Municipal do Rio Grande. A urgência da pauta deve-se à necessidade de apreciação, por parte do Legislativo, da prorrogação do contrato emergencial de 2 assistentes sociais que atuam no Programa Criança Feliz, contrato emergencial de 6 educadores sociais que atuam nas Residências de Acolhimento Institucional e 2 técnicos que atuam no Projeto Convivência 1, um assistente social e um psicólogo. As respectivas pautas não foram apreciadas na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (22) no Legislativo.
Os contratos dos assistentes sociais que atuam no programa Criança Feliz encerram no próximo sábado, 25 de abril. A adesão de Rio Grande ao programa ocorreu no ano de 2016, tendo o início das suas atividades consolidado em 2017. Atualmente, cerca de 19 mil famílias residentes no município já foram beneficiadas pelo mesmo, que atende especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade. A não prorrogação dos contratos, destaca a Secretaria de Município de Assistência Social (SMCAS), impactaria diretamente na qualidade de vida de milhares de pessoas que acessam o programa. Segundo a pasta, para atuar no mesmo os servidores precisam ser capacitados pelo estado e, neste contexto de Covid-19, a não prorrogação do contrato por parte da Câmara Municipal significaria a paralisação do programa.
O município do Rio Grande reitera a urgência da discussão e o caráter social do pleito, de modo a intensificar as medidas necessárias para equipar a sua estrutura pública e fazer frente à iminente crise social instaurada no mundo, no Brasil, no estado e também na nossa cidade em função da pandemia do Coronavírus.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação