Prefeito Alexandre Lindemeyer prorroga suspensão das aulas presenciais em Rio Grande
Em decreto publicado nesta quinta-feira (29/10), número 17.581/2020, o prefeito Alexandre Lindenmeyer, prorrogou o prazo da suspensão das atividades presenciais no calendário escolar em Rio Grande até 30/11/2020. Conforme o documento, o prazo será reavaliado conforme comportamento da propagação da pandemia do Novo Coronavírus, no território local.
Em caráter excepcional, está autorizada, a realização de atividades presenciais de estágios de conclusão de curso de níveis técnico e superior, conforme o decreto, desde que a instituição tenha seu Plano de Contingência devidamente elaborado e aprovado pelo Comitê Técnico Municipal de Elaboração e Monitoramento do Plano de Contingência da Covid-19.
Prefeitos da Azonasul reafirmam posição contrária ao retorno das aulas presenciais na região
Durante reunião virtual na quinta-feira (29/10), os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), manifestaram-se contrários ao retorno das aulas presenciais nas escolas. O Prefeito Alexandre Lindenmeyer, ressaltou a dificuldade na fiscalização do cumprimento dos protocolos, e demonstrou a preocupação em relação ao deslocamento até as unidades de ensino, que, segundo o Chefe do Executivo Municipal, em horários de pico provoca acúmulo de pessoas nas ruas e em lotações.
Prefeitos da Azonasul reafirmam posição contra volta às aulas presenciais na região
Jornalista Thuanny Cappellari/ Rio Grande TEM
Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais