Prefeito assina escritura de doação de área para construção da nova sede do SEST/SENAT
O prefeito Alexandre Lindenmeyer assinou na tarde desta quinta-feira (10), a escritura de doação de área do Município para o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). O espaço de 4000 m², localizado no entorno do Parque Albatroz, no Bairro Parque Marinha, será utilizado para a construção da nova unidade de operação do SEST/SENAT, em substituição à atual sede.
O chefe do Executivo Municipal comemorou a assinatura do documento. “É um projeto moderno, que vai dar melhores condições de aprendizagem na área do setor de transportes. Com esta assinatura a instituição já pode submeter o projeto de infraestrutura para análise na Secretaria de Coordenação e Planejamento. É um empreendimento que vai oportunizar à cidade uma estrutura do SEST/SENAT condizente com a demanda e com as potencialidades que temos na área de qualificação do transporte”, ressaltou Alexandre.
O diálogo entre a Prefeitura e representantes do SEST/SENAT para a parceria e cedência do espaço vem acontecendo desde 2014. “Na semana que vem faremos a formalização da entrega da área para o SEST/SENAT”, explicou a chefe do Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura (GPPE), Darlene Pereira.
A estrutura de ensino técnico do novo prédio do SEST/SENAT se soma a outras instituições de ensino no Parque Marinha, qualificando a oferta de ensino naquela área. O local conta atualmente com um escola de educação infantil, duas de ensino fundamental e uma de ensino médio. Também está em fase de estruturação o projeto de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na localidade.
O novo projeto de edificação da instituição busca atender o conjunto de trabalhadores e autônomos do setor de transportes. O local contará com uma estrutura voltada para as áreas da Saúde, Esporte, Lazer, Cultura, Desenvolvimento Profissional, Capacitação, Aperfeiçoamento e Reciclagem da mão-de-obra do setor.
Assessoria de Comunicação/PMRG
Foto: Tiago Collares/PMRG