Prefeito assina prorrogação do prazo para execução de projeto de educação ambiental com pescadores artesanais
Na tarde desta terça-feira (22), o prefeito Alexandre Lindenmeyer assinou o primeiro Termo Aditivo referente ao Termo de Colaboração firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria da Pesca, e o Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA). O documento visa a prorrogação do prazo para a continuidade do projeto de educação ambiental junto a comunidades de pescadores artesanais do município, conforme previsto no Termo de Cooperação nº 54/2019/SMP, assim como a adequação do plano de trabalho, que se fez necessário em função dos impactos provocados pela pandemia de COVID-19. Na oportunidade, o Diretor do NEMA, Sergio Estima, esteve na Prefeitura para a assinatura do documento. O novo prazo para a execução da proposta se encerra em abril de 2021.
O projeto é nomeado “Educação ambiental em comunidades pesqueiras artesanais: valorizando nosso ambiente e nossas ações”. Trata-se de um trabalho piloto, com a realização de oficinas voltadas para a conscientização ambiental, abordando diversas temáticas relacionadas com a rotina de pescadores e pescadoras artesanais, em regiões como Ilha dos Marinheiros, Torotama, São Miguel, Bosque e Bernadeth.
Denominação de Rua
Também na tarde de hoje, Lindenmeyer assinou o Decreto nº 17.838, de 21 de dezembro de 2010. O documento dá a denominação de Irene Estima a via pública localizada no Loteamento Central Park Rio Grande, anteriormente chamada de Rua 07A. A rua se inicia na Avenida Senador Tarso Dutra e se estende até a Avenida B, tendo largura de 18m e comprimento de 170m.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação PMRG