Prefeito recebe gerente de relações institucionais da Braskem
O prefeito Fábio Branco recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (8), o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer. Durante a reunião, o prefeito falou de propostas e projetos de desenvolvimento para a cidade e para comunidade, como para a Vila Mangueira, onde a Braskem está inserida e já tem realizado ações de apoio àquela comunidade.
Conforme ressaltou Fleischer, a Braskem é uma empresa petroquímica que contribui para o desenvolvimento do Estado do RS. Em Rio Grande, a empresa mantém a operação de um terminal importante para escoamento de parte da produção feita no polo petroquímico de Triunfo. “Por isso, é fundamental mantermos uma boa relação institucional entre a empresa e a Prefeitura de Rio Grande”, lembrou Fleischer.
Junto com Vick Martinez, também da área de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer elogiou a recepção na Prefeitura e adiantou que a empresa vai analisar a viabilidade de projetos futuros conjuntos para a região.
A Braskem
Criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani, a Braskem é, hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Sua produção é focada nas resinas polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), além de insumos químicos básicos como eteno, propeno, butadieno, benzeno, tolueno, cloro, soda e solventes, entre outros. Juntos, compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável.
A Braskem está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação PMRG