Prefeitura adere ao Projeto Tele UTI Covid Brasil
O secretário de município da Saúde, Maicon Lemos solicitou aos hospitais da Região Sul do Estado, entre eles, a Santa Casa do Rio Grande, a adesão ao Projeto Tele UTI Covid Brasil. A adesão vai oportunizar a implementação de boas práticas e novidades no manejo de pacientes acometidos por Síndrome Respiratória Aguda, por decorrência da Covid-19, além de oferecer teleorientação e tele UTI.
De acordo com o secretário, que é, também, vice-presidente Estadual do Conselho de Secretários de Saúde do Rio Grande do Sul, a ideia é “qualificar ainda mais a assistência e, assim, promover a troca de experiências entre grandes Centros Médicos de Atendimento Intensivo do País, entre os quais, o HCor, Hospital Sírio Libanês, Hospital Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Moinhos de Vento”.
O Projeto deve começar a ser implantado nos próximos dias, informa Maicon Lemos, e deve beneficiar as equipes multiprofissionais da UTI Covid da Santa Casa do Rio Grande, que deverá ampliar em cerca de 20 (vinte) leitos semi-intensivos para atendimento Covid-19 no município e Região Sul.
“Somando esforços e multiplicando resultados. Esta é a máxima para o momento em qualquer município brasileiro, onde a União é fundamental para o enfrentamento da Pandemia da Covid-19”, finaliza o secretário e vice-presidente do COSEMS/RS.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação