Prefeitura busca alternativas para mais testagens no município
O secretário de município da Saúde na Prefeitura do Rio Grande, Maicon Lemos citou, durante manifestação via redes sociais, ao lado do Chefe do Executivo, prefeito Alexandre Lindenmeyer, nesta quinta-feira (3), que, “para correr atrás de informações no sentido de poder possibilitar à nossa comunidade mais testagens sobre o novo coronavírus, a Prefeitura Municipal, junto com a FURG (Universidade Federal do Rio Grande) e outros setores, busca alternativas para realizar testes no município”. O prefeito Alexandre diz que a ideia é conseguir com apoio das empresas do município, da FURG e da Prefeitura um volume de testes rápidos e de sorologia que permita um conjunto de 12 mil coletas.
Desta forma, “poderemos acompanhar a evolução do novo coronavírus em Rio Grande, ter uma visão mais ampla sobre os infectados e não apenas os que chegarão num estado grave na UTI ou os profissionais e vigilantes que serão testados”. Com essas alternativas, ele acredita que são buscados procurando métodos que “nos dêem garantia técnica-científica para podermos flexibilizar e, gradativamente, retomarmos as nossas atividades no município”.
Alexandre reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa, evitem aglomerações, façam a higienização correta do corpo, dos alimentos e de outros objetos pessoais. “Cada cidadão e cidadã é parte da solução desse problema causado pelo novo coronavírus”, afirma.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação PMRG