Prefeitura busca por lares temporários para abrigar animais domésticos após procedimentos de castração
A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Causa Animal (SMCA), busca por munícipes que possam oferecer acolhimento solidário e temporário para animais domésticos no período pós-castração. Segundo a titular da Causa Animal, o período para o abrigamento temporário para recuperação do animal é de cerca de 14 dias.
“Temos inúmeros casos de animais que precisam da esterilização para continuar na comunidade e o grande desafio tem sido o acolhimento temporário. São 14 dias que fazem muita diferença para as ações de controle populacional”, explica Laurinha.
A gestora destaca que a SMCA fornece a alimentação e o atendimento durante o período de recuperação do animal, enquanto o cidadão contribui com o lar temporário e a segurança do cão ou gato castrado. Para Laurinha, o envolvimento de todos neste tipo de ação demonstra, na prática, os resultados de uma política de controle populacional eficaz e não higienista.
Aqueles que tiverem disponibilidade em oferecer abrigo solidário a algum dos animal devem entrar em contato com a SMCA pelo e-mail causaanimal@riogrande.rs.gov.br ou comparecer no prédio localizado na rua General Vitorino, 666 (subsolo), das 13h às 18h.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação