NotíciasRio Grande

Prefeitura convida comunidade da Capilha para diálogo sobre o turismo na região

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Inovação e Turismo (SMDIT), convida a comunidade da Capilha e quem mais possa se interessar, a participar de uma oficina promovida em parceria com o Sebrae/RS para discutir o turismo na região. A oficina acontece nesta sexta-feira, 12, das 9h às 17h, no galpão do Cardosinho. O evento reunirá representantes de diversas entidades e instituições parceiras, além de outras Secretarias Municipais, e tem o objetivo de dialogar sobre o aprimoramento do turismo através da implementação de um projeto amplo e sustentável.

A proposta da oficina é servir como exercício de escuta dos moradores, buscando a contribuição deles para a formatação dessas ações de desenvolvimento do turismo na Capilha. Conforme o titular da SMDIT, Gilberto Sequeira, a participação dos moradores nesse diálogo é importante para o planejamento e execução do trabalho. Segundo ele, a discussão sobre o turismo será colocada de forma bem ampla, incluindo, por exemplo, aspectos que envolvem a capacitação para atendimento ao turista e a estrutura do local.

Em relação ao envolvimento do Sebrae, a turismóloga da SMDIT, Andrea Burguese, explica que a entidade possui consultores específicos para trabalhar a abordagem de turismo com a comunidade e auxiliar no processo de alinhamento entre as propostas e os anseios de quem vive na região. “O turismo já está na Capilha. O objetivo agora é estruturar e dar novas oportunidades. Queremos ouvir se nossa proposta vai ao encontro dos desejos da comunidade”, disse Andréa. Segundo ela, a ideia também é mostrar exemplos de outros lugares que desenvolvem um projeto de turismo mais estruturado, com geração de renda.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Karoline Medeiros Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.