Prefeitura debate a promoção de eventos de Poker com o jogador profissional Rodrigo Ramos
Na segunda-feira, 08, o superintendente de Esporte e Lazer, Deivid Pereira, recebeu, na sede da Secretaria, o jogador profissional de poker, o rio-grandino Rodrigo Ramos, para debater ações que possam promover o esporte no Município. O poker é uma das modalidades esportivas que mais cresce no País e uma das mais populares no Mundo.
O jogador Rodrigo Ramos foi integrante por dois anos do maior time do mundo, o “4betpokerteam”. Ele trabalha para popularizar o esporte no Município e desmistificar a tese de que a modalidade é considerada ilegal no Brasil. “O poker é legalizado, não se trata de jogo de azar”, destaca. No Brasil, em 2016, a prática foi regulamentada pelo governo.
Em 2010 o poker foi reconhecido mundialmente como “esporte da mente” pela International Mind Games Association (Associação Internacional de Esportes da Mente) . Em algumas instituições, a modalidade é praticada no sistema de ensino para o exercício da cidadania e do lazer, sendo um desporto educacional. Na Universidade de Campinas (Unicamp) o curso de Ciências Aplicadas possui uma “cadeira” sobre a modalidade. A Universidade de Harvard nos Estados Unidos também valoriza o esporte como forma pedagógica. Uma das principais características do poker é o controle emocional e corporal dos jogadores, que são reconhecidos por suas habilidades comportamentais e intelectuais.
No encontro com o superintendente de Esporte e Lazer, Deivid Pereira, foram discutidas ações para que o esporte ganhe maior visibilidade e com isso um número maior de praticantes em Rio Grande. Eventos para reunir os adeptos rio-grandinos serão organizados como forma de estimular a prática do esporte.
Assessoria da SeCult e SMEL
Foto: Pixabay