NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande apresenta 4 veículos 0km e novo aplicativo da bilhetagem eletrônica

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (21), a Prefeitura realizou o lançamento do novo aplicativo do sistema de transporte coletivo, além da entrega de mais quatro veículos 0km, sendo um seletivo e três urbanos, chegando assim a marca de 11 veículos novos apresentados em menos de um ano.

Novo aplicativo para linhas, horários e recargas

Agora os usuários já podem baixar o aplicativo oficial do transporte coletivo da cidade, o app “Cartão Rio Grande” já está disponível para ios e android. A principal novidade do app, é a possibilidade de recarregar o novo cartão do transporte coletivo sem sair de casa, utilizando crédito ou débito como forma de pagamento. Além disso, a aplicativo será também permitirá ao usuário usufruir de uma série de recursos, como conferir o deslocamento do ônibus em tempo real, checar a tabela completa de horários de todas as linhas e verificar o saldo atual do cartão do usuário.

“Com o novo aplicativo o usuário poderá recarregar o cartão do Sistema Rio Grande sem sair de casa, utilizando cartões de crédito e débito como formas de pagamento. Estamos migrando para um novo sistema, mais moderno, pensando sempre em oferecer mais qualidade aos usuários” disse o Prefeito Fábio Branco

11 novos ônibus entregues em menos de um ano

Hoje, quatro veículos 0km foram entregues para a comunidade, sendo três ônibus urbanos e um seletivo. Todos os carros são adaptados com elevador para cadeirantes, além disso, o seletivo conta com ar condicionado e sistema Wi-Fi integrado.

Com a entrega realizada nesta terça-feira, Rio Grande se tornou a cidade do Estado que mais investiu na renovação da frota do transporte coletivo, entregando 11 veículos 0km em menos de uma ano. Além disso, a cidade saiu do número de 70 ônibus (em maio de 2022) para 95, com isso o Sistema Rio Grande possibilitou o incremento no número de viagens realizadas por dia, disponibilizando mais horários e novas linhas.

“Nossos ônibus rodam 500 mil quilômetros por mês, então é natural que aconteçam problemas, quando acontecem o carro é retirado para conserto, hoje com a entrega desses carros estamos aumentando e qualificando a frota, um trabalho importante para evitar transtornos” disse o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro

Secretaria de Mobilidade agora tem WhatsApp

Durante a coletiva, o secretário Castro aproveitou para divulgar o número WhatsApp da secretaria. Através desse número, os usuários poderão relatar atrasos e registrar reclamações através de mensagens. O número é o 3192-0052 (apenas mensagens). Além desse, a secretaria também conta com o 156, número para reclamações e sugestões através de ligações.

Mais mudanças em breve

Durante a coletiva, o Prefeito Fábio Branco também informou que a Estação Junção será transferida para outro ponto, de acordo com ele, a expectativa é de no mês de abril transferir a Estação para uma nova estrutura, mais ampla e confortável, que será instalada junto a rodoviária do município.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.