NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande, Estado e AGM definem acordo para obra de infraestrutura no Distrito Industrial do Rio Grande

A Prefeitura do Rio Grande, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), firmou, na segunda-feira (23), um termo de cooperação com a empresa AGM Operadora Portuária LTDA para a execução de obras de infraestrutura no Distrito Industrial de Rio Grande (Dirg). O ato de assinatura ocorreu no prédio do Executivo Municipal, com a presença do prefeito Fábio Branco, do diretor geral adjunto da Sedec, Roger Pozzi e de representantes da empresa.

Por meio do acordo, a empresa AGM, que adquiriu lotes na região, será responsável por realizar a obra de construção na rua D, entre as ruas A e B, em conformidade com projeto indicado pelo Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (Seadap). Já a Prefeitura compromete-se com a usinagem e a colocação do asfalto da via. O termo de cooperação terá vigência pelo tempo necessário para a conclusão das obras no Dirg.

“Acabamos de assinar um termo de cooperação muito importante para o Distrito Industrial, para o desenvolvimento do Rio Grande e para a geração de emprego e renda. Estamos possibilitando que a venda de lotes no Distrito se transforme em infraestrutura, como já fizemos na Estrada do Bolaxa. A construção da rua D vai possibilitar a venda de mais lotes e que os recursos retornem para o Rio Grande. É uma infraestrutura tão sonhada e necessária para que possamos mostrar nosso Distrito, gerando emprego e renda e agregando ao Porto do Rio Grande”, afirma o prefeito.

Acrescentando à fala de Branco, Pozzi destacou que além de abrir novas áreas a serem comercializadas, a nova via também irá contribuir para aliviar o problema do trânsito na região, que tem grande fluxo principalmente sobre a via férrea.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Um comentário sobre “Prefeitura do Rio Grande, Estado e AGM definem acordo para obra de infraestrutura no Distrito Industrial do Rio Grande

  • O que essa prefeitura deveria fazer é um mega-outdoor pedindo desculpas à população riograndina pelo desastre de administração que apresentou nestes últimos quatro anos. Cidade abandonada, sem nenhum investimento de fora, com o Cassino atirado à sujeira e ao descaso, ruas do centro sujas, sem fiscalização alguma na construção das calçadas-rampas que se espalharam no bairro-balneario, enfim…um total fracasso que, a bem da verdade, o chefe de gestão apenas repetiu seus governos anteriores, quando na época existiam jornais e alguns programas de rádio com alguma audiência por aqui, sendo todos bancados com dinheiro público para esconder as mazelas do município que jamais pararam de se sobreporem. Um total fracasso em gestão pública que apenas se repetiu nos últimos quatro anos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.