Prefeitura do Rio Grande fará a contratação emergencial de 150 professores
O prefeito Fábio Branco sancionou nesta semana a Lei Nº 9.016, já aprovada na Câmara Municipal, que autoriza o Executivo a contratar temporariamente professores para atender a demanda do setor.
Ao todo serão contratados 100 professores de nível II e 50 de Nível I pelo prazo máximo de 12 meses. As especificações exigidas para a contratação são as mesmas presentes no Plano de Carreiras do município para os cargos, que terão direito à remuneração correspondente.
Processo semelhante já havia sido realizado em julho de 2022, também com o mesmo número de vagas. Ele precisou ser aberto novamente em função do fim do prazo de 12 meses dos contratos assinados no ano passado, assim como pela necessidade de preenchimento das vagas.
Os candidatos serão selecionados por meio da lista de aprovados nos concursos públicos dos editais nº 1/2019 e nº2/2019. Caso o candidato seja chamado para assumir cargo efetivo durante o contrato, este será rescindido e o professor será substituído por outro.
Todas as despesas dessas contratações ficam por conta das dotações orçamentárias próprias, ou seja, relacionadas a Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação