NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande garante reajuste acima da inflação para servidores

Prefeitura do Rio Grande garante reajuste acima da inflação para servidores

Os servidores da Prefeitura do Rio Grande receberão um aumento salarial total de 11,08% até julho. O percentual foi confirmado em reunião realizada na manhã desta quarta-feira entre o prefeito Fábio Branco e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Grande (Sismurg). O índice ficou acima da inflação acumulada em 2021, que conforme o IBGE foi de 10,6% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A proposta apresentada pelo prefeito Fábio Branco e aprovada pela direção do Sismurg prevê o pagamento de 5,9% como recomposição das perdas com a inflação acumulada, saldado nas próximas folhas salariais e um aumento salarial em julho, também de 5,9%. A data e a forma de pagamento da primeira parcela ainda estão sob análise.

Apesar de sufocada por um déficit orçamentário previsto de R$ 80 milhões para 2022, o prefeito Fábio Branco diz que administração não poderia deixar de valorizar os servidores que têm mantido a estrutura do município funcionando a pleno apesar da pandemia e da crise econômica.

“Trabalhamos sempre pela valorização dos servidores. No último ano tomamos uma série de medidas para acelerar a retomada da economia, desburocratizar a administração e incrementar as receitas públicas e sabemos como é importante o papel dos servidores nestes processos. Por entender isso estamos fazendo este esforço de, com toda a crise que estamos atravessando, dar a reposição da inflação e um pouco mais com o intuito de retribuir aos colaboradores todo o empenho demonstrado para ajudar a cidade a dar a volta por cima”, declara.

AVALIAÇÃO

O vice-presidente do Sismurg, Gilberto Alquati classificou o reajuste anunciado como um avanço e uma vitória da categoria. “Esta é uma longa história que vem sendo solucionada à medida que o município consegue adequar suas finanças e, desta vez, graças a um bom diálogo com o Executivo conseguimos avançar para esta proposta que vai repor uma parte das perdas recompondo o poder aquisitivo dos trabalhadores”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.