NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande inicia projeto “Conversa com a Prefeita” na próxima segunda-feira (17)

Objetivando criar um espaço democrático em que a população possa dialogar diretamente com a prefeita Darlene Pereira e apresentar suas demandas, a Prefeitura do Rio Grande lançará o projeto “Conversa com a Prefeita”. O projeto será iniciado pelo poder público na próxima segunda-feira (17) como parte integrante da programação alusiva ao aniversário de 288 anos do Município.

Elaborado em conjunto pela Chefia de Gabinete do Executivo e pela Secretaria de Município de Relações Institucionais (SMRI), a iniciativa oferecerá cinco diferentes modalidades de atendimento à população.

A primeira forma a ser inaugurada no dia 17/02, será a de atendimentos presenciais no Centro de Rio Grande. Nessa data o atendimento acontecerá no próprio gabinete da prefeita, na sede da Prefeitura. Nesse tipo, a cada quinzena, serão oferecidos ao público horários para solicitação de reunião presencial com a chefe do Executivo Municipal. O próximo atendimento presencial da região central está programado para acontecer no Mercado Público, dia 03/03.

O vice-prefeito Renatinho e os/as secretários/as municipais também estarão presentes junto desses atendimentos. Uma novidade apresentada no projeto que ainda está em formatação será a disponibilização de atendimento on-line com a prefeita Darlene.

A segunda maneira de conversar com a população será através da instalação de um gabinete temporário no Balneário Cassino. No espaço (que ainda está sendo definido pela Prefeitura) o atendimento da prefeita será focado nos moradores locais, comerciantes e turistas, com intuito de receber demandas relacionadas à melhoria da infraestrutura, turismo e segurança pública do balneário.

Outra maneira que o público terá para dialogar com o governo municipal será através da criação do “Gabinete no Interior”, que atenderá os distritos de Rio Grande e comunidades rurais em reuniões comunitárias para ouvir demandas e propor soluções conjuntas. Periodicamente a chefe do Executivo, acompanhada de equipe, fará visitas a essas comunidades. Durante as visitações – que serão informadas com antecedência à população – a Prefeitura também levará até as localidades serviços de saúde, assistência social, regularização fundiária, agricultura e meio ambiente. Assim como os atendimentos do Centro, os atendimentos do Cassino e do Interior acontecerão quinzenalmente.

Ainda estão inclusos no projeto “Conversa com a Prefeita”, os atendimentos do “Gabinete Itinerante”, que consistirá em visitas regulares aos bairros para aproximar a administração da população; além da divulgação de uma plataforma digital da Ouvidoria Municipal, canal por onde a população poderá enviar sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

O cronograma completo de datas e horários disponíveis à população para as diferentes formas de atendimento será divulgado em breve pela Prefeitura. Os agendamentos deverão ser realizados através do telefone (53) 3233-8474.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.