NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande realizará transporte interno na ilha até a localidade do Porto Rei

A Prefeitura Municipal do Rio Grande iniciará nesta quarta-feira (3) o transporte interno da população residente na Ilha dos Marinheiros até a localidade do Porto Rei, onde donos de embarcações habilitados pela Capitania dos Portos oferecem serviços particulares de travessia a barco até Rio Grande.

A ponte “Wilson Mattos Branco” que liga a localidade ao município está interditada em razão de riscos estruturais identificados durante as enchentes do mês de maio. Desde então, engenheiros da Prefeitura, agentes municipais da Zeladoria e do Trânsito estão realizando estudos para determinar sobre a recuperação da ponte.

A Secretaria de Município de Zeladoria da Cidade será a responsável pelo transporte emergencial, disponibilizando um micro-ônibus interno que partirá às 7:00h e fará o seguinte trajeto dentro da ilha: Clínica/Bandeirinhas/Fundos/Marambaia e, finalmente, Porto Rei. O percurso inverso do ônibus ocorrerá às 16h. O micro-ônibus tem capacidade para transportar até 20 pessoas. Na localidade do Porto Rei, o serviço de travessia é cobrado ao valor R$ 5,00 pelos donos de barcos.

O secretário de Zeladoria, Vinícius Moraes, informou que a administração municipal já está trabalhando na ampliação dos horários de saída e retorno do ônibus disponibilizado emergencialmente. O gestor também frisou que, embora programado o início para amanhã, caso as condições de alagamentos no interior da ilha não permitam, a saída do ônibus poderá ser suspensa. O que será comunicado caso ocorra.

Ao longo desta terça-feira o prefeito Fábio Branco cumpre agenda em Brasília, onde entre outros temas trata com o governo federal sobre a restauração da ponte que liga a ilha e a possibilidade de implantação de um serviço de balsa ao lado da estrutura para atender a população o mais breve possível.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.