NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande recupera bomba de drenagem danificada em tentativa de furto

Após a tentativa de furto de cabos que danificou o funcionamento de umas estruturas da casa de bombas da Rua Salgado Filho, a Prefeitura concluiu, nesta quinta-feira (17) o reparo do equipamento. Para a retomada da total operação de drenagem, a Secretaria de Infraestrutura adquiriu um novo motor e também uma nova chave de acionamento, com custo total de cerca de R$ 45 mil.

“É de extrema importância a recuperação dessa estrutura de bombeamento, que faz a coleta de uma região importante da cidade e, por consequência, auxilia para que tenhamos um escoamento mais célere”, avalia o secretário Luiz Francisco Spotorno.

O processo de reparo iniciou na quarta-feira (16), com a preparação mecânica e instalação do motor, o que se estendeu até esta quinta-feira (17). Foi realizado o trabalho com a questão elétrica, a partir da instalação, no quadro elétrico, da chave que permite o acionamento da bomba.

De acordo com o responsável pelas casas de bombas, Deivis Graciano, a substituição das peças se tornou necessária pois a tentativa de furto causou um curto-circuito, avariando a parte elétrica da bomba. Ele conta que o novo motor em operação tem a capacidade adequada para a operação desse modelo de conjunto de bombas, sendo trifásico, de 380 volts e 40 cavalos. Apesar de ser bastante semelhante ao equipamento anterior, ele destaca que o aparelho mais moderno tem maior eficiência energética, o que deve representar uma economia nos gastos com energia elétrica.

Além disso, Graciano reforça que o local conta com duas bombas. Uma delas, que é elétrica, foi a que sofreu a tentativa de furto de cabos e acabou danificada. A outra, de operação mecânica, não teve interrupção de funcionamento.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.