NotíciasRio Grande

Prefeitura do Rio Grande recupera danos causados pela chuva nas comunidades

Desde o final de semana equipes da Prefeitura trabalham para recuperar estradas da zona rural e ruas da zona urbana afetadas pela chuva, que chegou a 57 milímetros somente na semana passada. Em algumas áreas, como Povo Novo, o trabalho está próximo do fim e em outras, ainda é necessário esperar a água secar para poder começar a operação de recuperação. Já foram feitas ações no Corredor do Souza, no Barro Vermelho, no Sítio Santa Cruz, na Vila da Quinta, na Estrada Touguinha e no Povo Novo.

Os corredores das Cruzeiras, do Jacaré e do Guamas foram os mais afetados pela chuvarada no Povo Novo, conforme o administrador Moisés Chim. Desde que a chuva parou já foram feitos serviços de limpezas de valetas, recuperação de estradas e colocação de cascote em pontos críticos. “Já iniciamos o patrolamento de todas as ruas da localidade e a previsão é de que seja concluído ainda nesta terça-feira”, diz Chim.

Na Vila da Quinta a maior preocupação é com o nível do arroio das Cabeças que permanece alto e apresenta risco para os moradores das áreas ribeirinhas. Enquanto no Taim, a administração local tem direcionado sua atenção para as situações na Ponte Federal e na Capilha. Na localidade, várias ruas permanecem alagadas e as máquinas da Secretaria de Zeladoria só poderão começar a trabalhar quando toda água escorrer e o solo puder ser trabalhado.

Serviços na Zona Urbana

Confira por onde já passaram as equipes da Zeladoria o que fizeram:

  • Av. Roberto Socoowski: desobstrução de pontos na
  • Parque Coelho: abertura de acesse de escoamento
  • Rua Intendente Conrado: desobstrução de tubulações
  • Bairro Getúlio Vargas: limpeza de bocas de lobo
  • Parque São Pedro: limpeza e hidrojateamento de tubulações
  • Ruas Padre Eduardo Bogo, Bolívia, José Bonifácio, General Neto e Avenidas Bandeirantes e Buarque de Macedo: operação tapa buracos

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.