Prefeitura e forças de segurança atuam na fiscalização do cumprimento de protocolos contra Covid-19
A Força-Tarefa de Fiscalização Covid-19 segue monitorando espaços públicos e privados e averiguando denúncias de descumprimento dos protocolos de prevenção ao Coronavírus. No final de semana, além do trabalho feito durante o dia, o efetivo atuou em operações noturnas por meio de verificações pontuais e do patrulhamento, percorrendo locais que costumam registrar maior movimentação.
Na noite de sexta, 21, as principais denúncias verificadas envolveram um evento religioso e aglomeração nas proximidades da Abrigolândia. Na primeira situação foi constatada a presença de poucas pessoas no local e os proprietários receberam as orientações quanto aos protocolos necessários e o horário limite para funcionamento. Na segunda denúncia foi constatada a procedência das informações. Os agentes orientaram as pessoas presentes e a aglomeração foi dispersada.
No sábado, 22, foram averiguadas uma denúncia de festa no bairro Parque Marinha e outra por aglomeração num bar localizado na rua Major Carlos Pinto. No momento da primeira diligência o efetivo constatou a improcedência da denúncia. Já na segunda verificação houve a orientação do proprietário do estabelecimento, que providenciou a dispersão do público.
Além da verificação pontual das denúncias, as equipes fizeram o monitoramento da área central e o patrulhamento nos bairros Cidade Nova, Miguel de Castro Moreira, Cohab II, Junção, São Miguel, São João, entre outros.
Rincão da Cebola
O Rincão da Cebola segue sendo alvo de monitoramento e fiscalização na busca por coibir e impedir ocorrências de perturbação do sossego público. Após reclamação da comunidade sobre grande movimentação e barulho no trecho ao lado do Hospital Universitário, a Prefeitura e forças de segurança vêm atuando constantemente no local.
Para reforçar a medida, foram implementadas placas que proíbem o estacionamento de veículos no Rincão da Cebola durante os finais de semana. A ação visa impedir a permanência de veículos e assegurar que, em caso de descumprimento da regra, o efetivo possa atuar com a punição por meio da autuação dos infratores. No último final de semana, barreiras de trânsito foram desencadeadas no local e resultaram na abordagem de 64 veículos, 18 registros de infração e uma remoção.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação SMMAS