NotíciasRio Grande

Prefeitura e Furg discutem Plano de Mobilidade do município

Nesta semana, na Prefeitura do Rio Grande, aconteceu a primeira reunião do grupo de trabalho que irá tratar do Plano de Mobilidade do município. Estiveram reunidos o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, o secretário de Coordenação e Planejamento, Habitação e Regularização Fundiária, Júlio César Touguinha, o engenheiro Paulo Renato Cuchiara, e o responsável pelo Gabinete de Programas e Projetos Especiais, Edes Andrade, além de representantes da Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Conforme o secretário Anderson Castro, a cooperação entre Prefeitura e Universidade busca discutir e desenvolver cadernos temáticos do Plano de Mobilidade, que envolvem assuntos como o calçada legal, a rede cicloviária e transporte coletivo. Segundo Castro, o objetivo é discutir estes temas para adaptá-los à realidade atual da cidade, mas também “pensar a mobilidade para o futuro”. Para tanto, as discussões devem envolver o cruzamento de dados do Plano Diretor e considerar o surgimento de novos empreendimentos na cidade, além da duplicação da ERS-734.

“Muitas pessoas ainda não entendem o que é a mobilidade. Precisamos mostrar, por meio de projetos e ações exequíveis, o quanto um Plano de Mobilidade eficiente é bom para o coletivo”, disse. Durante a reunião, um dos pontos mencionados foi a importância da união entre academia e poder público, para que se construam projetos que estejam conectados com a realidade de Rio Grande.

Conforme o titular da SMMAS o grupo se reunirá periodicamente, inclusive com o envolvimento de outras secretarias municipais, para desenvolver as discussões que dizem respeito aos cadernos temáticos do Plano de Mobilidade.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.