Prefeitura Estuda Elaboração de PL para Criação de Central de Interpretação em Libras
O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, esteve reunido com a diretora da Escola Municipal de Educação Bilíngue Carmem Teixeira Baldino, Cristiane Terra, e com a intérprete de Libras, Maria Auxiliadora, na sede da prefeitura. O objetivo do encontro foi dar encaminhamento à proposta de criação de uma Central de Interpretação de Libras em Rio Grande, discussão iniciada na última sexta-feira (22) em encontro realizado com uma comissão de pessoas surdas, acompanhadas de familiares, intérpretes e professores, que trouxeram a pauta.
O serviço já existe em outras cidades e visa facilitar a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdoscegos no atendimento dos serviços públicos instalado no âmbito da municipalidade.
A intenção do Executivo é protocolar um projeto de lei neste sentido em fevereiro do ano que vem. Após a aprovação do projeto, a Prefeitura abrirá concurso público para contratação de intérpretes em libras para atuar na Central. Participaram da reunião, a assessora administrativa Berenice Azevedo, o assessor de governo, Pedro Amaral e a vereadora Andrea Westphal, Tia Deia, que indiciou a proposta à Prefeitura via Legislativo.
Assessoria de Comunicação/PMRG