Prefeitura implementa Plano Emergencial para o Transporte Coletivo em Rio Grande devido à inundação
Diante do agravamento dos alagamentos no município de Rio Grande, o Núcleo de Transportes, vinculado à Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), implantou um Plano Emergencial para o transporte coletivo de passageiros que começa a valer a partir das 13h desta quinta-feira, 16/05.
Devido à interrupção de várias rotas utilizadas pelo transporte coletivo, as mudanças consideram o volume de água sobre a via, o risco de alagamentos nas residências dos moradores e a dificuldade na reposição do estoque de diesel. Em conformidade com o Plano Emergencial, a empresa Transpessoal Transportes LTDA foi instruída a realizar as alterações necessárias.
Tabela de Horário dos Sábados
O transporte coletivo de passageiros operará com a tabela de Sábado, com possíveis atendimentos especiais de linhas que não operam neste dia. Nos horários de pico, serão disponibilizados coletivos auxiliares para suprir a demanda dos usuários.
As medidas visam garantir a continuidade do serviço de transporte coletivo diante das adversidades provocadas pela inundação no município.
As linhas suspensas são as seguintes:
- 003-Mangueira / Lar Gaúcho
- 010-Cassino Cidade Nova
- 014-FURG/IFRS
- 017-Interforos
- 025-Bosque – Buarque / Portugal
- 026-Bosque – Portugal / Buarque
- 030-Barra via Avenida Itália
- 033-Rodoviária Vila Maria / FURG
- 051-Interdistrital – Ilha dos Marinheiros / Palma
- 052-Torotama
As linhas com itinerário normal e as que precisaram de desvio/modificação de rota podem ser consultadas no documento anexo.
A SMMAS também orienta que os usuários estejam atentos aos horários e acompanhem as atualizações no App Cartão Rio Grande ou no site https://bus2.info/2you/#/3c19y.
O Núcleo de Transportes da SMMAS disponibiliza aos usuários o canal de atendimento FALA CIDADÃO, através do telefone 3233.8456 (também é WhatsApp) de segunda a domingo, das 07h às 22h.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp