Notícias

Prefeitura informa sobre recadastramento no novo sistema de bilhetagem do transporte coletivo

A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), alerta a comunidade que a bilhetagem para utilização do transporte coletivo está sendo modernizada através de um novo sistema com reconhecimento do usuário por biometria facial.

Por esse motivo, todos os usuários do sistema deverão realizar a troca dos cartões. Atualmente, o recadastramento esta sendo feito para quem possui cartões gratuidade (idosos a partir de 60 anos, crianças menores de 05 anos e pessoas com deficiência) e cartões cidadão. Dessa forma,com prazo até o dia 31 de janeiro de 2020, os usuários devem se dirigir à agência da administradora de cartões, localizada na Rua Marechal Floriano, nº 521, das 8h às 18h ou ao ponto recadastramento no Shopping Praça Rio Grande, na Vila Prado, no horário das 10h às 22h.

Os cartões vale-transporte serão substituídos de forma automática pelo empregador que deve fazer a solicitação via site da Mais Rio Grande e entregar diretamente ao funcionário. Já os cartões escolares devem ser trocados somente a partir de fevereiro de 2020.

O recadastramento é feito de forma gratuita, sendo necessário para realização o RG, CPF, comprovante de residência e o cartão antigo.  Caso o usuário possua saldo, o valor será transferido ao novo cartão eletrônico.

O objetivo da mudança é agilizar o acesso aos coletivos, melhorar a contabilização de usuários e evitar fraudes na utilização dos cartões de gratuidade e cartões de descontos (estudantes).

Futuramente, a alteração do sistema ainda possibilitará a ampliação da quantidade de pontos de recarga para 70 pontos e que a recarga dos cartões seja feita também por meio do aplicativoCitaMobi, utilizado atualmente para o consulta de horários das linhas de transporte coletivo.

Além disso, está sendo reestruturada a matriz de integração tarifária entre linhas para atualização do sistema que define linhas que integram entre si e o tempo para integração. Dessa forma, em breve poderá ser implantado desconto na tarifa para quem utiliza cartão eletrônico.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.