Notícias

Prefeitura inicia obras de macrodrenagem na Dr Nascimento e Canabarro

Mais uma frente de obras é aberta no município. Dessa vez, a Prefeitura de Rio Grande iniciou as obras de macrodrenagem na rua Dr. Nascimento, no Centro do município. O trecho a ser trabalhado nessa rua atinge desde a Avenida Major Carlos Pinto até a rua General Canabarro. O serviço de macrodrenagem iniciou na quarta-feira (3) e integra um conjunto de nove ruas consideradas “pontos chaves”, de acordo com a secretária de município de Gestão de Projetos e Programas Especiais (GPPE), Darlene Pereira.

Ela explica que o trabalho executado pela Prefeitura triplica o tamanho das galerias. Com isso, “atendem-se os pontos chaves da cidade que, anteriormente, alagavam com bastante frequência em épocas de chuvas”. Nesse trabalho, as ruas recebem as tubulações e são repavimentadas com o calçamento original, seja asfalto ou paralelepípedos.

Para o prefeito Alexandre Lindenmeyer, é uma obra importante em termos de drenagem das águas pluviais de uma região que envolve não só a rua Dr. Nascimento mas, também, vai permitir que possamos qualificar o calçamento das ruas adjacentes, como a Paranaguá e a Avenida Major Carlos Pinto”. Ele afirma não ter dúvidas que, ao ser concluída, “vai ser uma obra fundamental para o escoamento das águas e qualificação de toda as vias e da região”.

Canabarro

Além da Rua Dr. Nascimento, o serviço de macrodrenagem, nessa fase, vai atingir a própria Rua General Canabarro, entre a General Vitorino e a Vice Almirante Abreu. Dentro do cronograma de trabalho, ainda faltam a ser contempladas com macrodrenagem toda a rua Bertoldo Klinger, no Lar Gaúcho e a avenida Buarque de Macedo. Na Buarque de Macedo, o trecho a receber obras é entre a rua 15 de Novembro e a rua Teixeira Júnior.

Projeto de macrodrenagem

O projeto consiste na realização de obras de drenagem para o escoamento das águas da chuva e a pavimentação ou a repavimentação de diversas ruas do município. Já foram construídas duas casas de bombas, nas ruas Almirante Barroso e Avenida Ipiranga, e cinco ruas já receberam as obras do projeto. O total de recursos nessa fase é de R$ 7 milhões, verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Finisa (Caixa Econômica Federal).

As áreas de intervenção do projeto atendem os bairros Centro, Cidade Nova, Lar Gaúcho, Castelo Branco, Nossa Senhora de Fátima, Profilurb, São Miguel e Vila Maria.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Richard Furtado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.