Prefeitura recebe da Receita Federal doação de roupas, calçados e outros itens apreendidos
Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Fábio Branco, acompanhado da primeira-dama Lu Compiani, esteve no prédio da Alfândega, sede da Receita Federal, onde recebeu oficialmente a doação de uma grande quantidade de materiais apreendidos. Os itens já estão sendo transportados para os depósitos do Município e, posteriormente, serão distribuídos para secretarias afins para ações sociais destinadas à comunidade. Veja, abaixo, a lista de materiais doados pela Receita ao Município.
-
8 rodas e 8 pneus;
-
280 moletons de malha;
-
192 pares de tênis;
-
100 kg de calças de pijama;
-
275 kg de vestuário feminino, como blusas, calças, shorts, vestidos, entre outros;
-
220 kg de cintos.
Em sua fala, Branco agradeceu pelas doações e garantiu que os itens chegarão às comunidades mais carentes. “Fica aqui, mais uma vez, a nossa gratidão, à Receita, ao senhor ( Colares), à sua sensibilidade. É uma oportunidade para que a gente consiga, a partir do esforço de muita gente, atender aqueles que mais necessitam, em áreas específicas. Aproveito para novamente agradecer pelos celulares, mochilas, estojos, livros, tudo aquilo que já foi disponibilizado. Muito Obrigado. Tenha certeza que vamos ter todo zelo, todo cuidado, para que sejam bem utilizados e destinados para aqueles que mais precisam”, destacou.
Em nome da Receita Federal, Colares também comentou a doação. “Para nós é sempre gratificante auxiliar a Prefeitura nessas questões sociais. Estamos sempre à disposição, as mercadorias apreendidas, quando tivermos, também estarão a disposição. Acho que essa parceria que temos é extremamente importante, é a cidade que a gente vive e é sempre importante dar esse retorno à sociedade”, afirmou.
Com exceção das as rodas e pneus, que deverão ser utilizadas pelas secretarias operacionais do Município, os demais materiais serão destinados para pessoas em vulnerabilidade social, por meio de ações sociais a serem desenvolvidas pela Prefeitura. Sobre o tema, a primeira-dama destacou que já está em planejamento um varal solidário para o mês de novembro, que será destinado a comunidades em situação de vulnerabilidade em Rio Grande.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Richard Furtado