Prefeitura se prepara para ampliar ações de auxílio às pessoas em situação de rua durante onda de frio intenso
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a partir desta terça-feira, 27, as temperaturas devem despencar na região centro-sul do país. Com isso, a previsão é que uma massa de ar polar entre no Rio Grande do Sul causando frio intenso, que pode chegar a temperaturas negativas. Se antecipando ao frio, a Prefeitura do Rio Grande está montando estratégias para ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua e, em paralelo, pede apoio àqueles que puderem ajudar com a doação de cobertores e agasalhos.
O trabalho conjunto, em fase de alinhamento, contará com equipes da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), da Secretaria da Saúde (SMS), Defesa Civil, do Centro de Acolhimento Renascer no Espírito (CARE) e de voluntários. Todos estarão mobilizadas para oferecer abrigo, distribuir agasalhos, alimento e dar suporte de saúde às pessoas que necessitem.
À comunidade, o apelo é que contribuam com a doação de agasalhos e cobertores para distribuição nos dias de frio extremo. As doações devem ser entregues à Defesa Civil, em horário comercial, no prédio localizado na rua Almirante Barroso, nº 166. A Defesa Civil também estará de prontidão 24 horas para atendimento de chamadas, denúncias e encaminhamentos das demandas. O telefone de contato é 199.
Amanhã, 26, uma reunião deverá ser realizada para que todos os envolvidos apresentem a ampliação das medidas de auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade. Conforme o Secretário da SMCAS, Evandro Silveira, o trabalho de suporte que envolve atendimento de saúde, encaminhamento ao abrigo e distribuição de alimentos, roupas e cobertores já é desenvolvido ao longo do inverno, porém as ações deverão ser intensificadas em razão da previsão de frio rigoroso no período.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Pixabay