Premiada em Rio Grande, maratonista de Bento Gonçalves decide doar prêmio para HU-Furg/Ebserh
A doação será revertida em fraldas geriátricas para o HU-Furg/Ebserh
Nesta sexta-feira (03/07), Viviane Piletti Arcari, 43 anos, atleta e Bioquímica nascida e residente na cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, decidiu realizar a doação para a cidade do Rio Grande do prêmio de 3° Lugar na Classificação Geral conquistado na XXVII Supermaratona Cidade do Rio Grande.
Ela correu 50 km pela Equipe Bento Trail Runners/Team Ultra Chico em 15 de março deste ano. Com o prêmio concedido agora, na quantia de R$ 800,00, serão adquiridas fraldas geriátricas para os idosos em vulnerabilidade social internados no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-Furg/Ebserh).
Viviane explicou as razões que a motivaram para a doação: “Não corro por dinheiro, corro por lazer. A cidade de Rio Grande é maravilhosa, o acolhimento foi excepcional por parte de todos. A Supermaratona é mágica! Senti a pele arrepiada de emoção a cada km, a cada encontro com os moradores daí. O apoio de todos é sensacional. Não poderia ser diferente”.
O presidente da ACORRG disse que em 27 edições da Supermaratona, essa é a primeira vez que o prêmio é revertido em doação, e manifestou o sentimento para a ocasião: “Acredito que nesse momento em que muito insistem em atitudes individualistas, uma notícia como essa nos enche de alegria”.
Viviane conta que ao falar sobre o desejo de fazer a doação, Roger foi solícito e rapidamente eles realizaram o cálculo notando que com o prêmio seria possível adquirir 65 pacotes de fraldas geriátricas.
A atleta ainda destacou que a doação a fez ficar com o coração tranquilo e faz a torcida: “Se Deus quiser, quero estar em 2021 aí de novo”.
Quer ajudar o HU-Furg também?
Frente à pandemia do Coronavírus e com o objetivo de auxiliar o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-Furg), a Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande (Faurg), abriu uma conta bancária específica para receber doações da comunidade (pessoas físicas e jurídicas), destinadas à aquisição de insumos e equipamentos de proteção individual. As doações podem ser realizadas por meio da conta-corrente 69.015-5, agência 0084-1, Banco do Brasil, CNPJ 03.483.912/0001-50. Qualquer quantia é aceita.
O HU-Furg ressalta que tem atuado para manter seus estoques. No entanto, o objetivo da campanha é ampliar a estrutura de assistência da instituição em um cenário em que não é possível prever o quantitativo de material necessário e nem o abastecimento destes produtos por parte do mercado.
Jornalista Thuanny Cappellari/Rio Grande TEM
Foto: Divulgação