Primeira edição da Lei do Livro divulga autor vencedor
A Lei do Livro, iniciativa que assegura a publicação de uma obra literária nos segmentos crônica, poesia, romance ou história já possui obra vencedora. Na edição inaugural desta iniciativa, viabilizada pela Câmara Municipal do Rio Grande e executada pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, venceu a obra “Da Torre de Belém à Matriz do Rio Grande de São Pedro”, do autor Oscar Décio Carneiro.
A escolha aconteceu nesta semana após reunião da Comissão Responsável constituída por representantes da Câmara de Vereadores, Academia Rio-grandina de Letras e Conselho Municipal de Políticas Culturais, baseado nos critérios de qualidade técnica, originalidade, revisão ortográfica e gramatical e estilística da obra.
Para o secretário de Cultura Ricardo Freitas, a avaliação é muito positiva. “Recebemos obras dentro das especificações do edital e o resultado será a publicação de um livro este ano. Esperamos que esse projeto se consolide e, a cada ano,tenhamos uma nova publicação”, concluiu.
O projeto “Lei do Livro” instituído pela Resolução Legislativa nº 02 de 15 de setembro de 2014 tem o objetivo de publicar, anualmente, (um) livro que enfoque temas regionais ligados à cultura rio-grandina, classificado em um dos seguintes gêneros literários: poesia, crônica, romance ou história.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação