Procon acompanha situação dos Correios em Rio Grande
A equipe de fiscais da Coordenação de Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura Municipal do Rio Grande tem acompanhado, por meio de reuniões e fiscalizações, a situação dos Correios na cidade. Por meio de manifestações feitas pela população, o Procon tem recebido diversas reclamações a respeito do atraso nas entregas de mercadorias.
De acordo com o coordenador do Procon, Ricardo Melo, “os Correios tiveram uma redução muito grande no número de servidores, o que tem trazido um certo prejuízo ao funcionamento do órgão aqui na cidade.” Ricardo afirma ainda que a Coordenação tem acompanhado essa situação, participando de reuniões com a gerência dos Correios.
Em reunião realizada entre o Chefe de Fiscalização do Procon, Francisco de Assis Gomes, e a supervisão regional dos Correios, foi acordado que, como forma de solucionar o problema, seria feita a contratação de um número de terceirizados para reforçar a equipe, além de trazer algumas pessoas de fora para auxiliar nos atendimentos à população até que a situação seja regularizada. A previsão para que isso aconteça é até dez de maio.
Além disso, foi reforçada a ideia de aumentar o atendimento na unidade dos Correios, localizada na Av. Itália, Nº 1250. A intenção é dobrar o horário de quatro, para oito horas de expediente a partir da próxima segunda-feira, 16. Atualmente, o horário de atendimento da unidade à população é das 9h30 às 11h30, e das 14h às 16h.
A fiscalização do Procon afirma ainda que uma força tarefa será criada neste final de semana para regularizar os documentos de veículos (automóveis) que não foram entregues.
Assessorias de Comunicação/PMRG