Procon intensifica ações de orientação sobre as compras de final de ano
Desde o final do mês de novembro, o Procon de Rio Grande tem realizado uma série de ações para orientar consumidores e empresários a respeito das compras de final de ano. Com objetivo de evitar problemas nas relações comerciais, estão sendo visitadas as principais áreas comerciais do município, assim como os Shoppings Centers.
Sobre o tema, o Procon divulgou algumas orientações importantes para o momento, especialmente a respeito de compras online. Confira, abaixo.
- Evitar promoções com vantagens incompatíveis com a realidade;
- Ter cuidado com empresas que possam ser fraudulentas;
- Verificar a origem dos produtos e da empresa;
- Estar atendo ao prazo de entrega e verificar se atende a demanda;
- Ter cuidado com links falsos e/ou fraudulentos, como aqueles enviados em redes sociais e aplicativos de mensagem;
- Procurar sempre os sites oficiais das empresas para, assim, realizar a compra de forma mais segura.
Atendimento
O Procon Rio Grande já está em atuação na sua nova sede no prédio da antiga Estação Rodoviária, localizado na Rua Vice Almirante Abreu, 737. O horário de funcionamento é das 12h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Além do telefone fixo (53 32338499), o Procon também presta atendimento pelo WhatsApp, por meio do número 53991740462. O órgão também conta com um e-mail institucional, disponível para recebimento de demandas de consumidores, órgãos, entidades, fornecedores, entre outros: procon@riogrande.rs.gov.br.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação