Procon realiza ação de atendimento no Largo Dr. Pio
Na tarde de ontem (18), a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Rio Grande (Procon) promoveu ação de atendimento no Largo Dr. Pio. Na oportunidade, a unidade móvel do Procon esteve no local para orientações à comunidade e distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor, como forma de marcar o retorno das atividades presenciais do órgão. A sede do Procon, localizada na Rua General Bacelar 476, também prestou o serviço de forma paralela.
Ao todo, foram realizados 25 atendimentos na unidade móvel e 11 na sede do Procon. Um total de 16 reclamações foram registradas no sistema. A ação contou com o apoio de um motorista, dois fiscais e do Coordenador Executivo, Douglas Cesar. “Retomamos as atividades de forma presencial em nossa sede e deslocamos nossa unidade móvel para o Largo Dr. Pio para orientar a população sobre os direitos do consumidor, tirar dúvidas, além de distribuir Códigos de Defesa do Consumidor”, destacou o Coordenador.
Segundo Cesar, o Procon tem a intenção de promover ações semelhantes em outros pontos do município, com a intenção de descentralizar o atendimento para oportunizar maior acesso à comunidade. “Estamos estruturando nossas atividades para atender o maior número possível de pessoas e percorrer os locais de mais difícil acesso. Sabemos que, diante a situação econômica atual, uma porção da sociedade não tem condições de ir à nossa sede e, por conta disso, nós iremos até eles”, acrescentou.
O Procon segue disponível para atendimentos presenciais, mas é necessário realizar um agendamento prévio. Os telefones para contato são 53 991740462 (WhatsApp) e 53 3233-8499.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação PMRG