NotíciasRio Grande

Procon RG promoveu ação alusiva ao Dia do Consumidor na sexta-feira (15)

Em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), o Procon Rio Grande promoveu ações específicas para a data. Os consumidores que procuraram assistência na sede do órgão nesta sexta foram recebidos com brindes e materiais informativos. Além disso, tiveram a oportunidade de prestigiar uma exposição artística e cultural, com obras cedidas pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Economia Criativa (SMCEEC).

A atividade de hoje faz parte de uma série de iniciativas coordenadas pelo Procon Rio Grande durante o Mês do Consumidor, um período de oportunidade para fortalecer a proteção dos direitos dos consumidores. No início deste mês, entre os dias 4 e 5, o órgão, juntamente com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o INMETRO, realizaram fiscalizações em 8 postos de combustíveis do município. Na ocasião, foi constatado que “todos os postos do Rio Grande estavam em conformidade com a qualidade do combustível”, segundo o coordenador do Procon RG, Douglas Cesar.

“Somos um órgão de defesa do consumidor e também parceiro nas fiscalizações ao lado da ANP e do INMETRO. Realizamos essas fiscalizações em conjunto visando combater possíveis irregularidades, orientando, notificando e também, quando necessário, realizando interdições e aplicações de multas”, explicou. “Tivemos algumas irregularidades em relação às questões técnicas, como alguns vazamentos, falta de adesivação e de informação para o consumidor, mas em geral essas questões do combustível foram bem boas, mostrou que não existia nenhuma alteração em relação ao combustível na cidade do Rio Grande”.

O Procon do Rio Grande funciona no prédio da antiga Estação Rodoviária, localizado na Rua Vice Almirante Abreu, 737. O horário de atendimento é das 12h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O Procon também presta atendimento pelo WhatsApp e pelo telefone fixo, por meio do número (53 32338499). O órgão também conta com um e-mail institucional, disponível para recebimento de demandas de consumidores, órgãos, entidades, fornecedores, entre outros: procon@riogrande.rs.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.