Procon Rio Grande já está habilitado ao novo sistema nacional de atendimento
Neste mês de dezembro, os servidores do Procon de Rio Grande participaram de um curso de formação, ofertado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, a respeito do novo sistema de atendimento nacional, o Pró-consumidor. O novo sistema substitui o Sindec, utilizado até então, e tem potencial para atender todas as 900 unidades do Procon no Brasil, assim como as Defensorias Públicas.
Com a conclusão da atividade, o Procon Rio Grande já está habilitado para a operação do Pró-consumidor, que será utilizado para registro e acompanhamento das solicitações apresentadas pela população. O novo sistema tem como objetivo dar maior transparência às informações, simplificar o fluxo de navegação e centralizar o cadastro eletrônico das empresas, o que irá facilitar a gestão das demandas. Também visa dar celeridade aos processos, uma vez que possui prazos para a finalização dos fluxos.
Além disso, o sistema funciona de forma integrada ao portal consumidor.gov.br. Assim, a comunidade poderá ter acesso de forma mais simples e ágil às informações, com encaminhamentos mais efetivos.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Procon Rio Grande