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Procon Rio Grande notifica Corsan após relatos de água turva

O Procon Rio Grande reuniu-se com a direção da Corsan na última terça-feira (11) para tratar das reclamações de consumidores sobre partículas suspensas e turbidez na água fornecida pela concessionária na última segunda-feira (10). Segundo a empresa, o problema foi causado por uma falha na leitura de pressão da adutora que abastece a cidade.

De acordo com a explicação da Corsan, o sistema identificou uma suposta queda de pressão no ponto do bairro Parque Marinha. Como resposta automática, o sistema aumentou a pressão, o que acabou provocando o rompimento da adutora. No entanto, a turbidez da água não teria sido causada pelo rompimento em si, mas pelo processo de religação do abastecimento. Durante esse procedimento, a água passou pelos canos já esvaziados pelo consumo, carregando partículas acumuladas.

A Corsan informou que a água foi coletada para análise e que os resultados serão divulgados. O Procon notificou oficialmente a Corsan e aguarda um posicionamento formal da empresa. Além disso, a equipe jurídica do órgão avaliará possíveis medidas a serem tomadas.

O Procon orienta os consumidores afetados a buscar atendimento junto à Corsan e, caso o problema não seja solucionado, registrar uma reclamação presencialmente na sede do órgão, localizada na rua Vice-Almirante Abreu, 737. Os atendimentos acontecem de segundas a sextas-feiras, das 12h30 às 17h30.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

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