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Procon se reúne com representante jurídico do Serasa Experian

O Procon de Rio Grande, esteve, na manhã de hoje (14), em audiência com a diretoria jurídica do Serasa, afim de realizar questionamentos e esclarecer dúvidas levantadas diariamente por consumidores, de acordo com o chefe de atendimento e agente fiscal, Leonardo Rodrigues. Participaram da reunião a advogada da diretoria jurídica do Serasa, Mariana Brito, três fiscais, o coordenador da unidade Ricardo Melo, a assessora jurídica do Procon Rio Grande e um representante de cada área: administrativo, educação e atendimento .

“Nós tínhamos várias dúvidas principalmente em relação à “fórmula” do Serasa, como ela é construída, sobre a pontuação, como ela diminui e como o consumidor consegue aumentá-la. Todas essas questões foram colocadas em pauta durante a audiência” afirmou Leonardo.

O Procon de Rio Grande hoje é o único do estado que faz emissão de consulta ao Serasa gratuita à população, autorizado pela instituição, conforme o chefe de atendimento. “A reunião foi produtiva, mas ainda temos questões em aberto para serem esclarecidas. Ainda, todas essas discussões serão levadas ao Ministério Publico, que já tinha conhecimento dessa audiência”, salientou Leonardo.

O órgão ressalta que está disponível para tirar qualquer dúvida da população. O Procon Rio Grande atende na rua General Bacelar, nº 476, no centro, do 12h30 às 17h30 (a partir do dia 13 de dezembro das 8h às 14h. Os números para contato são (53) 3233-72-78; (53) 3233-72-79 e (53) 3233-8499. Reclamações e dúvidas também podem ser enviadas para o email proconatendimentoriogrande@gmail.com.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Nathalia Farias

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