“Procon tira suas dúvidas”: Unidade Móvel estará disponível em 4 datas
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, PROCON, está disponibilizando sua Unidade Móvel de atendimento à população que deseja esclarecer dúvidas, quanto a processos e encaminhamento de tratativas, ou até mesmo de futuras compras, como também devolução de produtos ou a garantia dos mesmos.
O coordenador executivo do Procon, Ricardo Melo, destaca que durante os dias de atuação da equipe de fiscais, o objetivo, além de esclarecer dúvidas, é fazer a distribuição de materiais informativos. Afirma ainda que muitas vezes a população não tem como ir até o prédio do Procon, pois moram em locais mais distantes, até mesmo no Balneário Cassino.
“Se for necessário, conforme a demanda de algumas pessoas, faremos encaminhamentos, caso o consumidor precise tratar direto com a loja ou comércio. O encaminhamento é feito direto com o gerente da loja, como em casos pontuais que exijam uma orientação específica”, comenta Ricardo.
A Unidade Móvel é disponibilizada em épocas onde há maior consumo de produtos pela população, como natal, recebimento do 13º salário previsto em lei, ou outros meses de muito movimento como abril ou maio. Para este mês de dezembro, o agendamento das datas iniciam um mês antes, a fim de atender locais onde tenha maior necessidade.
Confira as datas e os locais onde estará a Unidade Móvel
04/12 – Largo Dr. Pio, das 9h até às 13h
07/12 – Av. Rio Grande (Balneário Cassino) – das 9h até às 13h
11/12 – Partage Shopping – das 16h até às 21h
13/12 – Praça Tamandaré – 13h até às 17h
Assessoria de Comunicação/PMRG
Foto/Arte/Capa: Joanna Vaz