Professora da FURG participa da Flip em Paraty, no Rio
Joselma Noel autografa seu romance “A Memória é uma Folha Seca” nesta sexta-feira (11)
A professora do Instituto de Letras e Artes (ILA) Joselma Noal terá participações na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) este ano.
Nesta sexta-feira, 11, ela participa de sessões de autógrafos do romance “A Memória é uma Folha Seca” e do terceiro livro do coletivo Mulheres de Escrita, coordenado por ela, e que organiza a obra “Mulheres Contam Entre Sangue, Suor e Lágrimas”, assinada por dez autoras. Os dois livros são da Editora Libertinagem.
No domingo, 13, ao meio-dia, a autora e professora participa da mesa literária “A resistência literária contra a violência e a censura nas ditaduras: reflexões sobre memória e liberdade”, juntamente com os colegas D. L. Benette (Garoupa Editora), Daiane Pereira Rodrigues (Escritoras Brasileiras) e Odair Redondo (Patuá), com a mediação de Marina Ruivo, editora da Garoupa.
Com homenagem ao escritor, jornalista e dramaturgo Paulo Barreto (1881-1921), que usava como pseudônimo literário João do Rio, a 22ª Flip começou na quarta-feira, 9 e vai até o dia 13 de outubro. A festa é um espaço relevante para reforçar a importância da literatura brasileira, com a divulgação de autores nacionais e o incentivo de conversas entre escritores e leitores. O estímulo do mercado editorial, com a venda de livros físicos, também é um diferencial, já que o segmento está em crise no país.
Secom FURG
Foto: Reprodução
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp