Profissionais da Saúde acima de 60 anos devem apresentar, no ato da vacinação, comprovante de que estão na ativa
Mutirão destinado apenas para estes profissionais acontece neste sábado, 13, em Rio Grande
Uma resolução (Res. Nº 025/21-CIB/RS) emitida ontem pelo Governo Estadual do Rio Grande do Sul determinou que os profissionais da Saúde acima de 60 anos devem apresentar um documento com comprovação de que estão na ativa, para receber a dose da vacina contra a Covid-19. Além deste comprovante, os profissionais também devem levar consigo o Cartão SUS ou CPF; carteira profissional ou comprovante de registro profissional do respectivo conselho de classe; e comprovante de endereço de Rio Grande.
Também de acordo com o documento, aqueles profissionais da Saúde que não possuírem vínculo com alguma instituição (profissionais liberais) poderão comprovar que estão em atividade apresentando uma declaração, que pode ser feita de próprio punho.
O mutirão acontece amanhã, 13, das 9h às 13h, no formato drive in, em três pontos distintos da cidade: Escola Helena Small (Centro), Campos Carreiros/FURG, acesso pela Nilo Golo e Escola Wanda Rocha (Cassino). Serão vacinados profissionais de Saúde acima de 60 anos, ativos, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, entre técnicos e auxiliares de Enfermagem, enfermeiros, médicos e odontólogos.
Cronograma de vacinação
Conforme a secretária de Saúde de Rio Grande, Zelionara Branco, a intenção na semana que vem é prosseguir com a vacinação do público-alvo de idosos acima de 85 anos até que seja alcançada a cobertura vacinal de 100% deste grupo. “Ao término da atividade do mutirão do sábado voltado aos profissionais de Saúde acima de 60 anos iremos verificar se houve alguma sobra da vacina. Mas a intenção é continuar na semana que vem com a vacinação dos idosos acima de 85 anos”, concluiu a gestora.
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Divulgação