Programa Cresce RS terá sequência em 2021 com suporte do governo do Estado
Secretário Gastal explicou que a SPGG continuará oferecendo corpo técnico e suporte para acompanhar os projetos
Na manhã desta quarta-feira (9/12), foi realizada a sétima reunião de monitoramento, e a última do ano, do programa Cresce RS. A iniciativa da Assembleia Legislativa, que conta com o apoio do governo do Estado, está em seu segundo ano de atividades e teve sua sequência confirmada para o próximo ano pelo futuro presidente da casa, deputado Gabriel Souza. “O programa tem uma ideia simples e efetiva. Meu compromisso é mantê-lo e aprimorá-lo, garantindo sua continuidade”, afirmou.
O objetivo do Cresce RS é propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O suporte técnico do programa, que possibilita o acompanhamento das demandas, é da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). “O governo do RS prossegue à disposição da Assembleia, oferecendo nosso corpo técnico e suporte para acompanhar os projetos. Não foi um ano fácil, mas conseguimos engajar diversos atores e setores da sociedade para as entregas que a população espera de nós”, disse o secretário da SPGG, Claudio Gastal.
No encontro, integrantes das instituições e entidades que fazem parte do comitê do programa trocaram informações sobre o andamento dos projetos e atualizaram seus status e prazos. A metodologia para o monitoramento das ações do Cresce RS é a mesma que a SPGG utiliza para acompanhar as demandas das pastas e órgãos vinculados do Executivo.
Os responsáveis pelos projetos apresentam os conteúdos, os impactos previstos, a situação-problema, a alternativa-solução e a proposta de ação para concluir a entrega. “É um movimento dinâmico. Alguns projetos são concluídos, como a Certificação Nacional da Zona Livre de Febre, e outros serão inseridos. Fico muito grato por todo o trabalho que realizamos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo, em sua última participação à frente do programa.
O Cresce RS é composto de três eixos (Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos) e tem 19 projetos mapeados.
→ Clique aqui para acessar as demandas monitoradas
SECOM RS
Foto: Joel Vargas/Assembleia Legislativa