Programação do “Povo negro em movimento: diálogos e resistência no séc. XXI” está disponível
“O Encontro oportunizará espaço de discussão e aperfeiçoamento para a prática em sala de aula. Indicamos aos educadores que participem, haja vista a importância de proporcionar uma reflexão sobre a educação para as relações étnico-raciais”, destacou a assessora Étnico-Racial da SMEd, Ingrid Costa.
Exposição “No Sagrado Feminino, o Terreiro Revelado”
A Exposição “No Sagrado Feminino, o Terreiro Revelado”, do Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, também estará integrando o evento e está disponível a visitação no Centro de Convivência da FURG.
A exposição inicialmente foi inaugurada na Sala Multiuso da Prefeitura no mês de março como atividade integrante da programação do Março Lilás. Também foi exposta durante o mês de abril na Galeria de Arte do Partage Shopping Rio Grande.
A exibição de fotografias do rio-grandino, Aldivo Mendes, ressalta a importância das mulheres para as religiões de matriz africana no Município, nas quais são representadas por mães-de-santo que o fotógrafo capturou as imagens. A exposição nasce da curiosidade de conhecer mais de perto as yalorixás da cidade do Rio Grande.
Assessoria de Comunicação/PMRG
Foto: Divulgação