Projeto Escola Apresenta Novas Regras para 2018
A partir de 2018, serão aceitos apenas grupos do Ensino Médio, Superior e Técnico, e a documentação deverá ser enviada sete dias antes da data da visitação.
O Projeto Escola no Porto é uma ferramenta do Porto do Rio Grande para aproximar jovens e adultos ao complexo portuário. Dentro do projeto, escolas públicas e privadas de todo o Estado visitam o cais do Porto Novo a fim de conhecer mais sobre a atividade portuária e dados de um dos maiores portos do Brasil e da América Latina.
Através de uma palestra introdutória, são apresentados aos estudantes informações sobre as operações portuárias e dados sobre a logística do Porto, de forma que os novos conhecimentos adquiridos possam embasar debates dentro da sala de aula. Muitos alunos aprendem que dependem direta ou indiretamente da atividade portuária, mas por inúmeras vezes não percebem o quanto suas vidas estão ligadas a esta estrutura, que movimenta a economia do Rio Grande do Sul.
A visitação é fornecida pelo setor de comunicação do Porto e é gratuita. A agenda de 2018 abre no dia 05 de fevereiro, e as visitas iniciam dia 19 de março. As visitas podem ser agendadas pelo fone (53) 3231-1366 e também pelo e-mail do Projeto: projetoescola@portoriogrande.com.br
Roteiro da Visita
Recepção no edifício sede da SUPRG
(Av. Honório Bicalho s/nº – em frente ao Portão 4).
Visita ao Cais do Porto Novo.
Regras para a visitação pelo Projeto Escola no Porto
Serão aceitos apenas grupos do ENSINO MÉDIO, SUPERIOR e, TÉCNICO. As turmas devem ser constituídas de, no máximo, 40 pessoas e no mínimo 15 pessoas.
O trajeto interno do porto deverá ser realizado com ônibus. O veículo deve possuir alerta sonoro de ré e microfone interno funcionando.
A documentação deverá ser apresentada 07 dias antes da data da visitação.
ATENÇÃO
O não envio da documentação implica no cancelamento automático. Após o envio da documentação não é mais possível alterar passageiros e/ou motoristas e veículos. A não concordância entre documentação e visitantes (incluso veículo) implica no cancelamento da visitação.
Assessoria de Comunicação Porto do Rio Grande