Projeto “Historiar: ler e bordar” oferecerá oficina de bordado sobre a obra da escritora Lya Luft no Festimar
No próximo dia 27 de março o projeto “Historiar: ler e bordar” – uma parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Economia Criativa (SMCEEC) e da loja Art’Evidência – promoverá a oficina “Um mar de histórias bordadas: Lya Luft e as ‘coisas humanas’”. A atividade, que integra a programação do Festimar 2024, acontecerá às 14h30 nas dependências na Livraria Albuquerque, no Praça Rio Grande Shopping.
A coordenadora do Setor de Literatura da SMCEEC, Luciana Gepiak, explica que a atividade é destinada ao público interessado em literatura e a atividade de bordar, tanto ao público iniciante (até mesmo sem qualquer experiência) como ao público já praticante dessa arte manual.
As inscrições podem ser realizadas através do número de telefone (53) 99171-1930 ou na própria loja Art’Evidência no Praça Rio Grande Shopping.
Projeto “Historiar: ler e bordar”
O “Historiar” consiste num projeto contínuo de leituras, trocas, partilhas e reflexões, que tem como elemento de ligação a arte de bordar, iniciado por um coletivo de mulheres, grupo de artesãs e o setor de literatura da SMCEL em novembro de 2022.
Desde o seu surgimento, o grupo de bordadeiras realiza encontros quinzenais no prédio da Biblioteca Rio-Grandense, durante os quais a proposta é entrelaçar a arte da literatura ao fazer do bordado. Elas fazem isso interpretando textos literários curtos – com foco na literatura feminina – com o movimento do bordado livre, refletindo sobre a obra e transformando-a por meio do artesanato de bordados.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp