Projeto “Historiar: Ler e Bordar” participa da Trilha Multicultural da FURG
Projeto trabalha com a literatura escrita por mulheres, transformando os textos em bordados
Na última terça-feira, 22, o projeto “Historiar: Ler e Bordar” participou da 8ª edição da Trilha Multicultural da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Centro de Convivência (CC) do campus Carreiros. O projeto faz parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), através do Setor de Literatura, além de possuir apoio das artistas visuais do Art’ evidência.
O projeto “Historiar: Ler e Bordar” tem por objetivo trabalhar com a literatura escrita por mulheres, transformando os textos em bordados. Os encontros acontecem quinzenalmente na Biblioteca Rio-Grandense, no período da manhã. Hoje, o grupo é formado por aproximadamente 15 mulheres e está com vagas abertas. Aquelas que possuírem interesse em participar, podem entrar em contato através do e-mail: setordeliteraturarg@gmail.com.
Já a Trilha Multicultural é um evento da FURG que reúne as diferentes atividades culturais e de extensão desenvolvidas pela universidade, além de, este ano, integrar a programação oficial das comemorações de 54 anos da FURG.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação