Projeto Mar de Areia promove concurso fotográfico sobre as dunas
O Projeto Mar de Areia lançou nesta quinta-feira (4) um atraente concurso fotográfico em sua página do Facebook. O projeto, executado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) com patrocínio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, visa fomentar a criação de Unidades de Conservação nas dunas de Rio Grande. Ambientalistas, fotógrafos amadores e demais interessados poderão enviar suas fotografias até o domingo (14/07) para o e-mail dunascosteiras@gmail.
Todas as fotos inscritas comporão um banco de imagens e poderão ser utilizadas em atividades do projeto. Para efetivar a sua inscrição, o participante deverá assim preencher uma “autorização de concessão de direitos autorais” que deverá ser assinada e enviada em formato digital (escaneada/fotografada) ou impresso). Após esse procedimento, o participante receberá a confirmação de sua inscrição.
O concurso terá duas categorias: “Ambiente”, para a qual o autor poderá enviar fotografias da paisagem das dunas ou que retratem suas funções, e “Biodiversidade”, que deverá focar nas espécies de fauna e flora das dunas de Rio Grande. As fotos serão postadas na fanpage do Projeto Dunas Costeiras e avaliadas por comissão julgadora, que escolherá a melhor fotografia de cada categoria com base em conhecimento técnicos e científicos sobre as dunas. A foto mais curtida pelos usuários da rede social receberá por sua vez uma Menção Especial. Os vencedores de cada categoria serão premiados e a retirada dos prêmios será realizada na sede do NEMA.
Mesmo após o encerramento do concurso, o Projeto Dunas Costeiras permanecerá aberto a receber contribuições fotográficas sobre as dunas, cujos autores autorizem sua utilização e divulgação no âmbito do projeto.
Assessoria de Comunicação do Projeto Pinípedes do Sul
Foto: Divulgação