Projeto PancPop destaca as Plantas Alimentícias Não Convencionais na 3ª Mostra da Semana da Alimentação em Pelotas
Evento aconteceu no Largo Edmar Fetter do Mercado Público
No último dia 18, o projeto de extensão PancPop, do Campus São Lourenço do Sul da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), participou da 3ª Mostra da Semana da Alimentação, no Largo Edmar Fetter do Mercado Público de Pelotas.
A Universidade foi representada pelas alunas de mestrado Hariani Krack e Tainara Zuge, orientadas pela docente e coordenadora do curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc) e coordenadora do PancPop, Jaqueline Durigon, e por Thalia Krack, responsável pela comunicação e mídias sociais do projeto.
Durante o evento, as representantes fomentaram a popularização das Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc), mostrando que a experiência alimentar pode ser expandida, lembrando que alimentos regularmente descartados podem ser aproveitados.
“Consumindo plantas, frutos e flores diversos, como a beldroega, caruru, tiririca e língua de vaca, que na agricultura são conhecidos como pragas/ervas daninhas ou bioindicadores, que têm alto potencial alimentar e é possível aproveitar alimentos como as folhas de beterraba, cenoura, casca de banana, entre outros”, relatou Hariani.
O projeto de extensão participou com outras entidades que têm foco na alimentação diversificada, com qualidade nutricional e proveniente de sistemas conectados à sustentabilidade, evidenciando sistemas orgânicos/agroecológicos e de base familiar.
Secom FURG
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp