Quatro homens que mataram apenado no estacionamento da PERG são julgados nesta quinta-feira
Quatro homens serão julgados nesta quinta-feira, 20 de abril, pelo assassinato de Rodrigo de Souza Maletch, cometido em 14 de abril de 2017 no estacionamento da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg). O júri ocorre no Fórum de Rio Grande a partir das 9h30 e começará com as oitivas das testemunhas. Após, terá o interrogatório dos réus e os debates. MPRS e defesa terão 2 horas e 30 minutos cada para se manifestarem. Réplica e tréplica, se tiverem, serão de 2 horas cada.
Para o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que está representado em plenário pelos promotores de Justiça Rogério Meirelles Caldas, Caio Isola de Aro e Pedro Santos Fernandes, os quatro réus agiram previamente ajustados e em comunhão de esforços para matarem e fingirem do local. A vítima, que cumpria pena no regime semiaberto, foi assassinada por disparos de arma de fogo em razão de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
Os réus Carlos Alexandre Rodrigues Gonçalves, Laydson Júlio de Lima e Matheus Gonçalves da Rosa responderão por homicídio qualificado, tráfico de drogas e organização criminosa. Já Gabriel Macedo Jorge será julgado apenas por tráfico de drogas e organização criminosa. Os quatro estão presos.
Ascom MPRS
Foto: Deisy Petrucci