Agenda

Recrutas da Alegria promove espetáculo “Os 4 reis”

O projeto Recrutas da Alegria promove, em Rio Grande, o monólogo “Os 4 reis”, uma comédia interativa que mistura elementos do teatro, música e circo. A plateia é convidada a navegar no universo do palhaço, explorando o lúdico e o ridículo. A apresentação será realizada no dia 30 de março, sábado, às 19h, no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo, na rua General Osório s/n.

A peça é uma novidade trazida pelo palhaço e ator Hudson Zanoni, diretor do projeto Terapia da Alegria (programa de Palhaços de Hospital de Maringá/PR). Como suas outras peças, o monólogo “Os 4 reis” já foi apresentada em 15 estados brasileiros e em alguns países (EUA, Alemanha, Haiti, Burkina Faso na África, Jordânia, Índia, Nepal e Camboja). O enfoque principal é o trabalho voluntário num formato encantador e surpreendente de cordel, trazendo a sensibilidade, a força e a alegria do mundo dos clowns.

Os ingressos custam dez reais e estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h e das 17h30min às 18h30min, no saguão da Área Acadêmica. Não haverá vendas no dia do espetáculo. 

Sobre o Recrutas da Alegria

O Recrutas da Alegria é um programa de ensino, extensão e pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande, sem fins lucrativos, composto por 40 alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e da Anhanguera sob a coordenação de membros do corpo docente da FURG.

O grupo, criado em 2011, trabalha durante os sábados do período letivo nos hospitais do Rio Grande: Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Júnior (HU-FURG/Ebserh) e Hospital de Cardiologia da Santa Casa de Rio Grande, bem como no Lar de Idosos da Santa Casa do Rio Grande – os pensionatos Pedro Bertoni e Madre Batista.​

Assessoria de Comunicação Social do HU-FURG/Ebserh

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.