Rede de Atenção Básica no Rio Grande vai receber incentivos do Estado
A Secretaria de Município da Saúde (SMS) vai receber incentivos do Governo do Estado, por meio da Rede Bem Cuidar, para qualificar a Rede de Atenção Básica à Saúde. Estão previstas uma série de melhorias e fortalecimento nos serviços prestados à comunidade pela principal porta de entrada do SUS, as unidades de Saúde.
Neste momento, o governo estadual irá cofinanciar uma equipe por município, com repasse de recurso de adesão no valor de R$ 30 mil, além de repasse mensal no valor de R$ 8 mil, destinados à Atenção Básica à Saúde.
Zelionara Branco, titular da Secretaria da Saúde na cidade do Rio Grande, destaca que o programa estadual busca qualificar os serviços prestados à comunidade, com foco nas populações mais vulneráveis e com avaliação quanto à melhoria dos indicadores de Saúde em cada território. “Além disso, há recursos financeiros para investir em estrutura para o desenvolvimento do trabalho da equipe.”
Rede Bem Cuidar
A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS). É uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da Saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Logo/Rede Bem Cuidar