Refinaria de Petróleo Riograndense tem novo Diretor Superintendente
Desde o dia 1º de julho, a Refinaria de Petróleo Riograndense está com um novo Diretor Superintendente. O cargo está ocupado por Felipe Jorge, em substituição a Gerson Cesar Souza, que esteve à frente da empresa por um ano.
Felipe é natural do estado de São Paulo e engenheiro químico de formação. Ingressou na Petrobras em janeiro de 2010 e, até assumir a RPR, ocupava o cargo de gerente de Operação da SIX, no Paraná. Somado a isso, já gerenciou pela mesma empresa áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Otimização de Processos, Inspeção de Equipamentos e Engenharia e Suporte Técnico-Operacional.
É casado e pai do Murilo e da Estela.
“Me somo a essa equipe com o objetivo de dar continuidade a bela história que esta refinaria tem. Meu desafio será garantir a participação e o crescimento da RPR no mercado, sempre assegurando atributos fundamentais como segurança e sustentabilidade econômica”, declara o novo superintendente.
Sobre a Riograndense
A Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) é controlada pelos grupos Petrobras, Braskem e Ultrapar. Em 7 de setembro de 2020 a Companhia completará 83 anos de atividades sendo pioneira no refino de petróleo nacional.
A Companhia conta com 300 colaboradores diretos e mais de 120 indiretos. A atividade principal é a produção e comercialização de derivados de petróleo, especialmente Gasolina, Óleo Diesel, Nafta Petroquímica, Óleo Combustível, GLP, Aguarrás, Óleos Especiais, Pentanos e Solventes Leves. Seu mercado de atuação concentra-se na região sul do Brasil, especialmente no estado do Rio Grande do Sul. A participação da Companhia no mercado de derivados de petróleo do RS, foi de 14,0% em 2019, destacando-se as participações de 15,3% na gasolina e 14,6% no óleo diesel.
Assessoria de Imprensa Refinaria de Petróleo Riograndense
Foto: Divulgação