Reunião avalia melhorias nos indicadores de obras e infraestrutura do Estado
Em reunião que aconteceu terça-feira (6), liderada pelo governador Eduardo Leite, secretários estaduais, entre eles o de logística e transportes, Juvir Costella, e o de gestão e planejamento, Claudio Gastal, e o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, foram avaliadas as melhorias nos indicadores de obras de infraestrutura.
A temática está incluída nos objetivos do chamado Conselho de Gestão Estratégica e essas reuniões auxiliam no foco, na tomada de decisões e nas importantes entregas para a sociedade. A periodicidade desses encontros serve justamente para a manutenção do foco das ações estabelecidas no Acordo de Resultados.
A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) conta com três projetos prioritários: a transformação de autarquia em empresa pública; a dragagem continuada; e a sistemática de monitoramento e controle do tráfego portuário. Os prazos estão sendo cumpridos e com os indicadores de andamento na cor verde.
A transformação em empresa pública está tramita junto à Casa Civil para o fechamento da minuta do Projeto de Lei com o procurador-geral de justiça e o da dragagem continuada está em fase de contratação do termo de referência e a expectativa é de que até o final do primeiro semestre o processo esteja concluído.
O terceiro projeto, ou seja, a implantação do controle e tráfego portuário está na condição de contratação do termo de referência e a expectativa é de que até o final do ano o sistema esteja implementado.
Já nesta quarta-feira (7), em nova reunião virtual, também liderada pelo governador Eduardo Leite, foram debatidos os projetos prioritários que integram o Acordo de Resultados firmado entre todos os órgãos e secretarias do governo do estado. Com isso, o foco passa a ser na entrega e monitoramento desses projetos.
Participou junto com o superintendente da Portos RS o diretor de gestão, administrativo e financeiro da Portos Cristiano Klinger .
Assessoria de Comunicação e Marketing – Portos RS
Foto: Divulgação Portos RS